Génese do bloghack

Génese do bloghack.pt

Génese do blog
Se queres viver do teu negócio na internet, estás no sítio certo. Aqui vais encontrar um Podcast, artigos e um guia grátis para te ajudar a começar.

Talvez já tenhas criado um site. Mas infelizmente é bem mais difícil do que pensavas. Não por falta de conteúdo sobre a matéria. Consultaste blogs, artigos e seguistes tutoriais. Seguintes os conselhos a letra mas…

…não conseguiste obter os resultados prometidos. Pior, perdeste tempo, confiança e dinheiro nessa história.

Não te preocupes, é normal
Não é assim que se cria um negócio na internet. A internet é uma selva cheia de conteúdos contraditórios e onde nem toda a gente é honesto contigo.

Difícil não é ? Mas então como é que se faz ?
Aqui vou mostrar-te como estruturar o teu projeto, definir as prioridades e começar a ganhar dinheiro.

A propósito de mim
Chamo-me Francisco Teixeira. Comecei com o meu primeiro blog de fotografia em 2008 ou seja à 10 anos que “ando nisto”.

Quando comecei a estudar fotografia percebi logo da importância que iria ter a internet no futuro. Enquanto os meus amigos estavam a revelar as fotos no laboratório e tinham o desejo de abrir uma loja ao sair da escola, eu já editava as minhas fotos no Photoshop, publicava-as no meu site e começava a ter clientes.

Foi assim, com 22 anos, que comecei a viver graças a internet.

Sempre fui curioso. Três anos depois de encontrar o meu primeiro emprego na área da fotografia quis criar uma startup. Em 2012, fui selecionado num concurso. Fui acompanhado durante 8 meses por um business angel para criar o meu projeto.

No fim desta experiência percebi as minhas lacunas em marketing e decidi formar-me. Durante um ano depois do trabalho e aos fins de semanas segui uma formação de especialista em marketing.

Com o diploma no bolso decidi pôr tudo em prática e fui fazer um ano de estágios em Paris.

Depois regressei a Suíça onde vivo atualmente. Comecei um novo emprego como assistente em webmarketing. Basicamente, geria as redes sociais e o site da empresa.

Hoje trabalho na edição de fotografias publicitárias. O que eu gosto mais neste emprego é de poder ouvir Podcasts 8 horas por dia. Em 2017, ouvi centenas de horas de programas sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e nomadismo digital. Estes Podcasts tiveram um impacto brutal em mim. Comecei a mudar os meu hábitos. Passei a ler sobre marketing em vez de ver televisão ou de jogar Playstation. Mudei completamente de mentalidade. Também comprei uma formação no início de 2018. Com ela estou a aprender a criar o meu negócio na internet.

Objetivos
Por falar em nomadismo digital. Era algo que nem sabia que existia a cerca de um ano. Depois de tantas horas de escuta só tenho um objetivo na cabeça:

“Como viver de um business online, deixar o meu emprego e tornar-me nomada digital” ?

Lancei-me esse objetivo este ano e neste blog vou partilhar contigo com toda a honestidade e transparência o que faço para conseguir.

Se é algo que te interessa, vais poder seguir o meu modelo, ouvir o meu Podcast sobre o empreendimento, aprender com a minha formação “Construir uma audiência que compra”. Com muito trabalho e dedicação vais poder viver do teu negócio online.

Para acabar
Este blog não é sítio onde vais aprender como “ficar rico sem fazer nada” ou como “criar uma loja virtual em 30 dias e ganhar 10’000€ por mês”. Aqui vou falar-te sobre a forma de viver de um negócio. E claro, não ficando sentado sem fazer nada a ver o dinheiro a cair do céu. Aqui vais aprender a trabalhar duro para conseguires os resultados que mereces.

Espero que gostes do site. Se quiseres deixa um comentário no artigo. Repondo a todas a as perguntas.

Deixa o teu comentário
Génese do bloghack
5 (100%) 3 votes