Este blog ensina-o a converter mais leads em clientes

Olá chamo-me Francisco Teixeira, e neste blog partilho consigo sistemas de copywriting e persuasão para que transforme mais tráfego em clientes. 

 

Comece já a melhorar as suas conversões reservando a sua vaga para receber Técnicas de Copywriting na sua caixa de correio e ouça a minha série sobre a Psicologia da Persuasão em Podcast.

 

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Este blog ensina-o a converter mais leads em clientes

 

Sejamos sinceros a internet está lotada de promessas demasiado bonitas para serem verdadeiras.

 

Quem já procurou no Google “Como ganhar dinheiro na internet” deparou-se com isto :

 

• “Como ganhar dinheiro grátis”

• “Como ganhar dinheiro fácil”

• “Como ganhar dinheiro clicando em anúncios”

 

A sério: “Como ganhar dinheiro grátis”???

 

A grande maioria dos conselhos marketing que encontramos na net são fúteis.

 

Por exemplo quando vamos a sites de “especialistas” em marketing deparamos com artigos assim :

 

• “27 técnicas para alcançar mais likes no Instagram”

• “O template de páginas de vendas que vende sempre”

• “O método infalível para ganhar 10.000$ em 30 dias no Whatsapp (mesmo começando do zero)”.

 

Em 30 dias? Estão a brincar?

 

Não digo que esses truques não funcionam. As técnicas até são uma coisa fixe quando tem um negócio super rentável mas quando estamos a começar sejamos honestos :

 

Não é usando “truques” que se cria um negócio sustentável.

 

Além disso, as ferramentas e os famosos “truques” estão sempre a mudar. 

 

Certo dia devemos ser Influenciadores, depois devemos vender em Webinários, até que certo dia surge a moda das vendas pelo Whatsapp.

 

Parece que o que aqueles “especialistas” querem mesmo é vender-nos sempre novos cursos não acham?

 

É por isso que devemos encontrar uma solução sustentável.

 

Passei por e usei esses truques (sem nunca alcançar os resultados prometidos) até que certo dia procurei uma resposta definitiva a questão “Como viver de um negócio na internet”. 

 

Criei um Podcast e convidei empreendedores que viviam do seu negócio e perguntei-lhes diretamente como fizeram para criar um negócio sustentável.

 

Todos eles confiaram-me que ignoram os truques e dicas na moda.

 

Eles focam-se no desenvolvimento das competências fundamentais que todo o empreendedor deve ter.

 

Estou a falar em competências como:

 

• Saber vender, 

• Persuadir, 

• Organizar-se, 

• Comunicar 

• Entender a psicologia humana.

 

Quando percebi isso, comecei a desenvolver as minhas competências e afastei-me o mais longe possível dos “truques e dicas” que serão desatualizados daqui a 3 meses.

 

Os truques desatualizam-se num piscar de olhos, as competências ficam para a vida.

 

Um negócio é como uma casa. Uma casa deve ser construída com fundações sólidas. 

 

Nos negócios é a mesma coisa. Para construir um negócio sólido é preciso que o empreendedor tenha as competências essenciais de que falamos.

 

Essas competências são raras e preciosas – e isso é bom sinal.

 

Todos sabem implementar “27 técnicas para alcançar mais likes no Instagram” mas poucos sabem decifrar a psicologia do cliente.

 

Se construir o seu negócio em usando “truques e dicas” então o seu negócio arrisca-se a desmoronar-se de o dia para a noite !

 

Mas se construir o seu negócio desenvolvendo as competências essenciais do empreendedor, não só aumentara as suas conversões, como não dará “hipótese” à concorrência.

 

É por isso que neste blog falo apenas de como desenvolver essas competências profundas.

 

A minha história

Comecei a empreender em 2007 aos 22 anos.

O que significa que passei grande parte da minha vida de adulto obcecado por uma questão : Como ganhar dinheiro na internet.

Para mim, nunca se tratou somente de “ganhar dinheiro e despedir-me do meu emprego”.

E se fosse o caso não teria mal nenhum – mas para mim o marketing transformou-se numa paixão tão forte que substituiu a minha paixão inicial pela fotografia.

Para mim é importante que você saiba que eu já ganhava dinheiro na internet muitos anos antes de lançar o Blog Hack.

“Adoro aprender,

Gosto de praticar,

Amo partilhar.”

Se quiser conhecer toda a minha história toda,

clique no botão “Ler toda a minha história” seguinte:

Ler toda a minha história

Primeiro blog

Tudo começou dia 11 de setembro de 2007 com a criação de um blog onde eu partilhava as minhas fotografias.

 

 

Primeiras vendas

Pouco tempo depois de começar a tirar um curso de fotografia percebi que ia ter muita concorrência. Para sobreviver criei um site profissional ainda quando estudava e comecei a vender os meus serviços.

Foi com ele consegui ganhar o meu primeiro dinheiro na internet.

 

 

Nascimento de paixão

Em 2012, enquanto trabalhava como fotógrafo, senti a vontade de criar uma Startup com um amigo.

 

Pouco depois de começar fui escolhido para participar numa incubadora. Fui acompanhado por um Business Angel cerca de 8 meses e aprendi a criar um business plan.

 

Gostei tanto de marketing que decidi pôr de lado a fotografia temporariamente para dedicar-me ao marketing e tirei um curso de Especialista Em Marketing.

 

 

 

 

Criação de um site de e-commerce

5 anos depois de tirar o curso em marketing e de vários anos a trabalhar na área dos negócios online senti a vontade de ser independente e criei o meu próprio negócio.

 

Criei um site de e-commerce chamado Padmashop.com. 

 

Já não me lembro porque decidi vender produtos na área do budismo pois eu não percebia nada daquilo, mas foi uma experiência muito interessante e aprendi imensas coisas.

 

 

 

 


Despedimento e nova oportunidade

 

Em 2017 voltei a trabalhar área da fotografia. 

 

Encontrei excelente emprego, com colegas simpáticos e com um bom salário.

 

Tinha tudo o que um pessoa como eu podia sonhar : um bom emprego, um bom salário, uma boa casa, um bom carro, mas não me sentia realizado.

 

Foi então que comecei a interessar-me seriamente pelos negócios online.

 

Comecei por ouvir um podcast sobre dois nômades digitais que viviam no Sul da Ásia. 

 

Descobri que eles tinham criado negócios próprios onde ensinavam o seu conhecimento. Adorei o conceito e decidi que queria fazer a mesma coisa.

 

Em menos de um ano li 23 livros, ouvi centenas de entrevistas, formei-me em copywriting, produtividade e comprei um curso a um daqueles empreendedores para aprender também eu a montar o meu negócio.

Foi assim que nasceu este blog.

 

 

Em 7 meses passei de ZERO a 1124 ouvintes por mês, sem conhecer nada ao Podcasting (e fi-lo no o meu tempo livre).

 

Em menos de 12 meses o Podcast alcançou a marca histórica de 10.000 episódios ouvidos e o Podcast foi N°1 iTunes na sua categoria.

 

Estava tudo a correr às mil maravilhas mas um ano depois de ter começado o bloghack fui demitido depois de negociar 2 dias de trabalho remoto com o meu patrão (obrigado Tim Ferriss)… Mas não é que o meu chefe uma semana antes de eu me ir embora, pede-me para ficar. Disse-me que se tinha arrependido-se e precisava de mim. 

 

Agradeci-o, mas recusei ficar

 

O que eu queria mesmo era viver do meu negócio online ajudando empreendedores a converter mais leads em clientes.

 

Em maio deste ano dediquei 100% a este negócio.

O que vai encontrar no Blog Hack

Material gratuito

•  7 dias para Construir Uma audiência Que Compra

• 6 episódios de podcast + um pdf para Converter mais Leads em Clientes com a Persuasão

• 5 episódios + um pdf para Melhorar as suas Conversões decifrando a Psicologia dos seus Clientes

• Série de 4 episódios + uma checklist para Construir uma Rede de Networking Facilmente

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Marketing Cast

O Marketing Cast é o programa audio onde entrevisto empreendedores influentes.

Recomendo que oiça um dos 3 episódios seguintes:

• Construir uma comunidade de 5000 fãs

• Maximiza finanças fazendo as pazes com o dinheiro

• Como vender um produto a 997€ a um tráfego frio

Conversas Despreocupadas

O Conversas Despreocupadas é o programa para quem quer descontrair a ouvir dois empreendedores a falar sobre negócios e empreendedorismo.

Escolha o episódio que deseja ouvir:

Negócios: Tens objetivos e métricas como miúdos de 15 anos?

• Como desenvolver uma ideia de negócio

Porquê investir na bolsa, para salvar o crocodilo?

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